O que vestir em uma Formatura?

E-mail da Renata
O email da imagem acima é da Renata, uma delícia de pessoa que conheci no twitter! Preciso agradecer pelas palavras doces e dizer que é um prazer ter leitoras como ela
A Renata sempre manda sugestões legais para o Coisitas e dessa vez pediu minha opinião, pois tem uma formaturaem Fevereiro. Como não sou especialista em nada, sou só uma estudante assídua da moda e beleza contemporânea, vou dar minha opinião sincera como se estivéssemos as duas escolhendo roupas no closet de casa!
Vestido
A Renata escolheu esse:

Fotos enviadas pela Renata
Eu adorei a cor! Embora o verde seja clássico ele foge do comum preto/azul marinhoe tons de verde mais escuro ficam muito bem em mulheres branquinhas como você Renata.
Cabelo
Você sugeriu um penteado que me agrada muito e fica bem em todos os tipos de rosto. Se quiser arriscar a fazer um semi-preso com trança embutida eu recomendo esse vídeo – clique aqui – do Julio Crepaldi, o resultado é o da foto abaixo:

Vi no blog Cia Fashion um post com várias inspirações de cabelos‘a la’ Brigitte, clique aqui para ler.
Maquiagem
A Dani Zacai respondeu sua pergunta sobre a sombra combinar com a cor do vestido aqui. Concordo quando ela diz que deve ser algo sutil, então para um vestido verde e uma noite de formatura eu iria de maquiagem com tons de marrom e preto ou verde bem escuro com dourado leve.

Maquiagem com tons de preto

Verde e Dourado - eu usaria um verde menos chamativo
puxado para o musgo
Eu acho lindo usar cílios postiços e batombem marcado na cor vermelha – com o olho total preto (se você gostar), não ficará nada discreto, mas, ficará muito glam. Agora se você optar por algo mais leve um batom cor de boca ou rosa queimado fica bem com as duas opções de maquiagem acima.
Acessórios
Como o vestidotem um ombro só e detalhes coloridos eu escolheria um colar pequeno e delicado – para mostrar a tatuagem linda que você tem – um brinco médio, uma pulseira no braço direito (oposto ao detalhe do ombro). Tudo bem delicado e na cor prata, eu gosto de acessórios prateados e acho que verde com dourado fica luxuoso, mas é questão de gosto.
Dizem que qualquer cor de vestido de formatura deve ser usada com sapatos, bolsas e jóias na cor prata, mas sou avessa as regras, falo por gosto!
Sapato
Na minha visão de moda a escolha depende do gosto pessoal, da temperatura do dia e de como você quer se sentir com a roupa.
Na minha opinião: não se erra nunca com scarpin de bico fino e salto agulha, mas vestidos mais leves e esvoaçantes combinam melhor com sandálias. Outro detalhe é no friozinho um scarpin será mais indicado.
Uma sandália prateada ou verde (sem muito brilho) funciona bem com o seu vestido.
Acrescente uma clutch ou carteira pequena da cor do sapato – não é regra – que vai ficar tudo lindo!
Algumas inspirações:



O que vestir em uma Formatura?
http://canalmoda.blogspot.com/2011/04/casamento-real-pippa-middleton.html
Comentários (10)
21 de janeiro de 2012
MEU DEUS! Acho que vou ter um “treco” agora! Me deu até um “branco” na mente, pois, esqueci meu email, de TANTA EMOÇÃO E GRATIDÃO! Que lindo, Liss! O que mais eu poderia dizer de um carinho demonstrado em AÇÃO e não só em PALAVRAS! Você é realmente uma LINDA mesmo! Só posso continuar orando por você, por sua família e por cada área de sua vida. Que neste 2012, você encontre SURPRESAS vindas do coração de DEUS! Que seus sonhos sejam realizados, do jeitinho que você quer. Bem, se eu continuar te desejando TUDO, vou ficar o resto da vida escrevendo. rs Olha! MUITO OBRIGADA, MESMO, viu? Eu quero não só ORAR por você mas, quero te mandar um presentinho especial. Podes me dar seu end.por email? Não estou me contendo de TANTA FELICIDADE e POR FAVOR, me deixe recompensá-la com algo que acho que vai gostar, já que sei ‘um pouquinho’ do seu bom gosto. Como disse, ficaria escrevendo o ano inteiro aqui mas, tenho que ir. Muita coisa pra fazer. Sério, me mande seu end. por email. Quero, de todo o meu coração, te recompensar com algo material. Por favor, permita-me fazer isto. Vai fazer bem ao meu coração. Obrigada POR TUDO, Liss. E, não fuja do meu presente, viu? Tô aguardando o seu endereço!
Que Deus te abençoe cada vez mais!
No amor de Cristo,
Renatinha
22 de janeiro de 2012
[...] a dica de como se vestir em uma formatura no Coisitas de [...]
22 de janeiro de 2012
ooi linda, gostei do post e queria dizer que amei o seu blog, estou seguindo voce. segue o meu de volta? eu comecei agora e acredito que toda ajuda é muuuito bem vinda, tambem tenho um canal no youtube e uns dois videos se voce quizer ver e se inscrever é só ir no blog que tem o link certinho. Muito obrigada linda, e espero que continue sempre com o seu blog.
http://katrinemakeup.blogspot.com
muito obg *-*
23 de janeiro de 2012
Katrine, obrigada pela visita! Já conheci seu cantinho
Beijos
23 de janeiro de 2012
Ai Re, te respondi no twitter, mas vale registrar! QUE DELÍCIA É ESSE CARINHO!
E de coração!
Não precisa me agradecer eu pesquiso e faço tudo com muito amor!
Se te ajudar já é uma recompensa e tanto!
Deus te bendiga!
Beijo,
23 de janeiro de 2012
Lisss cadê as opções pros homens ein!? tudo bem que pra eles é mais fácil, mas mesmo assim né, poderia dar uma ajudinha pros coitados rsrsrs
24 de janeiro de 2012
Opa, estou preparando pautas masculinas para esse ano
Beijos,
25 de janeiro de 2012
Que bacana! =D to acompanhando o blog ein, quero ver, vou cobrar =P hehehe
11 de fevereiro de 2012
Potz! É ebasasmdo mesmo Thiagão! Odeio essa história de patente! Tipo, "Pastor Fulano". Na realidade deveria ser "Fulano, Pastor". Mas ok, concordemos q era pra ser assim mesmo conforme a biblia nos diz. A idéia de "botar a boca no trombone" é boa.Mas, apesar dos pesares, oremos pelo cabra!Abração cambada!No amor de JESUS,Fernando Ortega.
12 de fevereiro de 2012
[...] “O que vestir em uma formatura?” no Coisitas de Luxo [...]